Vasinhos na perna

23 nov

Taí uma praga que sofro desde os 12 anos. Vasinhos. São aquelas veinhas vermelhas que ficam bem na surperfície da pele, normalmente nas pernas. Eles podem sugir por alguns motivos:

- Origem genética. -> Se sua mãe ou avó possuem vasinhos ou varizes na perna, a possibilidade de vc tbm ter é grande.
- Hormônios. -> Normalmente algumas pílulas que tomamos com alta concentração de hormônio também podem dar vasinhos.
- Má circulação do sangue. -> É possível que, neste caso, se a pessoa tiver uma má circulação do sangue nas pernas ela tenha não somente vasinhos, mas varizes (que são aquelas veias verdes!). A pessoa também pode correr o risco de desenvolver uma TROMBOSE, que é um perigo! depois te conto o que é trombose ;)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE VASINHOS:

1- Eles não são “prejudiciais à saúde”.
Diferente das varizes, que podem indicar má circulação, na maioria das vezes eles causam apenas prejuízos estéticos.

2- Você os terá para o resto da vida.
Infelizmente, essa é uma realidade. Você pode tratá-los (secá-los, como dizem os médicos), mas se você tem tendência a tê-los, prepare-se: é um cuidado para a vida inteira.

3- Eles são pequenas ramificações das veias e quanto mais clara e mais fina a sua pele, mais chances deles ficarem evidentes.

4- Sim, tanto a pílula anticoncepcional quanto a gravidez aumentam muiiito a quantidade deles. Se você tem tendência, tente ir atrás de outro método anticoncepcional.

COMO TRATAR:

Como venho pesquisando há uns 14 anos alguns métodos para tirar vasinhos (sim, tenho 26 anos mas tenho vasinho desde os 12!!), aí vão as soluções:

1. Escleroterapia: o melhor e mais eficiente!
Meninas, pode parecer um método horrível, porque ele consiste em pequenas aplicações um líquido nos vasinhos  com uma injeção.  Mas na verdade, a agulha é super fininha e não dói muito não. Apenas médicos vasculares podem fazer esse procedimento. Então, se vc tem vasinhos, procure um vascular pelo seu convênio. Ah, é super baratinho se você precisar pagar um médico particular. A sessão deve ser em média, 70 a 140 reais!
A cada consulta, ele dará diversas picadinhas na sua perna e, dependendo de quantos vasinhos vc tiver, terá que voltar várias vezes!
DICA: não tome sol após as aplicações na perna. Você ficará com pequeno roxinhos onde foi aplicado e se tomar sol, sua pele mancha :O
DICA 2: Use Hirudoid ou pomada de arnica para diminuir os hematomas =)

2. Laser: dói no bolso!
Bom, se você optar pelo laser, o tratamento é bem mais caro, não tão eficiente e dolorido (só que de outra maneira). Eles são muito indicados para regiões mais sensíveis do corpo, tipo o rosto, mas daí eu aconselho você a ir num dermatologista. Se você já tentou escleroterapia e não foui eficaz, aquelas clínicas de depilação à laser, tipo Não + Pelos fazem as aplicações de vaso na perna. IMPORTANTE: Você só começará a ver algum efeito a partir da terceira aplicação. Antes, a melhora dos vasinhos é mínima. Por isso se você só tiver dinheiro para fazer uma sessão, esqueça. Nem vale a pena.
DICA: Sol antes e depois, NEM PENSAR. Para qualquer tratamento à laser (depilação, vaso, etc), vc tem que estar com a pele bem clara e livre do sol, senão você corre o risco de manchá-la. Se sua pele é escura, procure máquinas der laser para pele escura.

SE VOCÊ AINDA NÃO QUER COMEÇAR OS TRATAMENTOS PARA TIRAR VASINHOS, EXISTE UMA MANEIRA DE ESCONDÊ-LOS E PREVENI-LOS! ;) Dá uma olhadinha nas minhas dicas aqui :)

Bjo gatagata!

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: